terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Combate...




"Escolha, entre todas elas, aquela que seu coração mais gostar, e persiga-a até o fim do mundo. Mesmo que ninguém compreenda, como se fosse um combate. Um bom combate, o melhor de todos, o único que vale a pena.

O resto é engano, meu filho, é perdição."


Caio Fernando Abreu

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sonhe alto...



Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar!
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e o mais importante: acreditar em você de novo!
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.
Chorou muito? Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Sentiu-se só por diversas vezes?
É porque fechaste a porta até para os anjos.
Acreditou em tudo que estava perdido? Era o início da tua melhora.
Onde você que chegar? Ir alto? Sonhe alto, queira o melhor do melhor!
Se pensarmos pequeno coisas pequenas teremos. Mas se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque sou do tamanho daquilo que vejo,
e não do tamanho da minha altura.

Carlos Drummond de Andrade


terça-feira, 24 de agosto de 2010

Do Lado de Cá

 

Hoje de manhã, quando estava indo trabalhar, estava ouvindo rádio, e escutei essa música. Achei tãaao tudo! Ótima para quem está pra baixo, triste, bla bla bla...Só escutar para melhorar... =) 

 

Chimarruts

Se a vida às vezes dá uns dias de segundos cinzas
e o tempo tic taca devagar
Põe o teu melhor vestido, brilha teu sorriso
Vem pra cá, vem pra cá
Se a vida muitas vezes só chuvisca, só garoa
e tudo não parece funcionar
Deixe esse problema a toa, pra ficar na boa
Vem pra cá

Do lado de cá, a vista é bonita
A maré é boa de provar
Do lado de cá, eu vivo tranquila
E o meu corpo dança sem parar
Do lado de cá tem música, amigos e alguém para amar
Do lado de cá

A vida é agora, vê se não demora.
Pra recomeçar é só ter vontade de felicidade pra pular

Do lado de cá, a vista é bonita
A maré é boa de provar
Do lado de cá, eu vivo tranquila
E o meu corpo dança sem parar
Do lado de cá tem música, amigos e alguém para amar
Do lado de cá

Reflexão...

Estava pensando... como as coisas podem mudar tão rapidamente. Pessoas, situações até mesmo os sentimentos. Nossos sentimentos podem mudar de um minuto a outro. Por exemplo, posso estar muito feliz, porém, se de repente recebo uma notícia ruim, torno-me muito triste. Dessa forma, meu sentimento, que era de alegria, agora é de tristeza, e vice e versa. Mudou em segundos. Se o amor for apenas um sentimento, então, ele é frágil e pode mudar ou acabar de uma hora para outra. Amor é muito mais que um sentimento.

Amar é um ato. Uma atitude em favor do outro.É tão ruim quando você sente que a outra pessoa está indiferente, mesmo que não queira. Seja lá qual for o motivo. Ninguém gosta de sentir isso. É frustante pensar nessa situação. Em I Coríntios 13, 5 diz: “O amor não busca os seus próprios interesses”. Ama aquele que não procura os seus interesses, mas, os do outro. Amar é uma ação, um movimento em favor e em direção ao outro.

Amar é uma atitude que alguém toma em favor e em direção ao outro, sem nada esperar, cobrar e exigir em troca (assim é o amor de Deus por nós: incondicional e desinteressado). Amar é uma atitude que precisa ser renovada todo dia e a todo instante.

Todo relacionamento, seja um relacionamento com uma pessoa amada, ou com os colegas de trabalho ou escola, ou com a família, se baseia em um tripé.O tripé é o apoio mais firme que existe, adaptando-se a praticamente qualquer irregularidade do terreno. Por outro lado, um tripé não suporta a perda de um dos pés. Se tal coisa acontece, tudo desaba.

Quando digo que o tripé dos relacionamentos é Confiança, Apoio e Respeito, estou dizendo que você precisa dos três ao mesmo tempo, com igual importância. Se um deles não estiver presente, o relacionamento desaba.

O que significa a Confiança? Em termos práticos, Confiança é a certeza da presença. Você sabe que a outra pessoa estará presente no momento em que você precisar dela.

O que significa o Apoio? É um ponto-de-equilíbrio. Todos nós perdemos o equilíbrio várias vezes ao longo das dificuldades da vida. Você encontra em outra pessoa e representa para a outra pessoa um ponto-de-apoio confiável para recuperar o equilíbrio, você estabeleceu uma das bases essenciais a um relacionamento harmonioso.

E o Respeito, o que é? A prática do Respeito envolve a convivência pacífica com a diferença. Você é um indíviduo único, absolutamente diferente de todos as outras 6 bilhões de pessoas que caminham neste planeta. Portanto, se você procurar clones de si mesmo, se só conseguir aceitar pessoas iguais a você, seu único amigo será o espelho.

Se você pensar bem, todos os rompimentos em relacionamentos humanos têm sua origem na perda de pelo menos um desses fatores. Ou houve um abalo na Confiança, ou faltou Apoio em um momento crítico ou, ainda, uma das partes faltou com o Respeito na relação com a outra.

A todas as pessoas, conceda UM VOTO de Confiança, um tratamento Respeitoso e seu Apoio, pois estes são os mais importantes na demonstração de amor, pois se ele é verdadeiro, nada é capaz de quebrá-lo. Se de repente quebrar, é porque não existiu. 

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dicionário Masculino

 


Estou com fome = Estou com fome
  Estou cansado = Estou cansado
Quer ir ao cinema? = Quer transar?
Posso te levar para jantar? = Quer transar?
Posso te ligar? = Quer transar?
Quer dançar comigo? = Quer transar?
Bonito vestido! = (que decote!) Quer transar?
Deixe-me fazer uma massagem = Quer transar?
Estou chateado = Quer transar?
Eu te amo = Quero transar agora
Vamos conversar = Sou sensível e talvez você queira transar comigo
Vamos casar? = Não quero que você transe com outros


Amei!!!!! rss...


P.S.: Retirado do blog: http://arianezorzan.blogspot.com

Dicionário Feminino



Sim = Não
Não = Sim
Não sei = Sim
Talvez = Não
Nós queremos = EU quero
Faça como quiser = Você vai pagar muito caro por isso
Precisamos conversar = Quero me queixar de você
= Não quero que você vá
Não estou chateada = Eu estou chateada
Seja romântico, apague as luzes = Estou me sentindo gorda
Esta cozinha é meio desajeitada = Quero uma casa nova
Quanto você me ama? = Eu fiz algo de que você não vai gostar de saber
Estarei pronta em um minuto = Tire os sapatos, escolha um canal de TV e relaxe
Estou gorda? = Diga que eu estou bonita
Você precisa aprender a se comunicar = Concorde sempre comigo
Não estou gritando! = Estou berrando!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O coração e o tempo


"Não tenho tempo pra nada, somente para trabalhar... Preciso ficar com meus filhos, preciso emagrecer, tenho fazer academia, tenho que cuidar das unhas, dos cabelos, tenho que estudar, bla bla bla..."

Quem nunca fez esse tipo de comentário???? rs... Vivemos sempre na correria para resolver tantas questões, e quando chega o final do dia, na maioria das vezes não conseguimos fazer tudo que planejamos. Mas a questão é: não é a falta de tempo que nos deixa angustiados, mas a forma de como não sabemos utilizar o tempo que temos.
Precisamos colocar a mente onde o corpo está. Quantas vezes eu me pego no trabalho, pensando: " Como eu queria estar em casa, com minha filha, com meu namorado...". E em casa, penso várias vezes em tudo que gostaria de fazer na rua, ou mesmo no trabalho.Trabalhando, pensamos em quem amamos, quando estamos com essas pessoas, pensamos nos problemas e tarefas do trabalho. A mente sofre com essa divisão. O corpo e o coração sofrem por nunca estarem no lugar certo, na hora certa. E as pessoas que estão ao nosso redor, sofrem por nunca nos terem por inteiro, apenas parcialmente. E colocar a mente onde o corpo está é o que garante que momentos com a familia, com o namorado, marido, com os filhos, com os amigos, colegas de trabalho, etc... Temos que saber aproveitar cada um deles como se deve, por inteiro, jamais em fragmentos. Seguir o tempo do coração, ao menos de vez em quando....

P.S.: Preciso conseguir utilizar melhor o meu tempo....

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Changing...



Encerrei este ciclo... Ciclo em que me encontrava meio confusa, onde as coisas ainda eram um tanto indefinidas, as idéias estavam meio ao vento, eu estava meio em cima do muro, mas agora não... Sabe quando você tem a sensação de que o tempo está parado, onde tudo que você faz parece não ter efeito? Então, eu estava me sentindo assim, mas cansei...  Resolvi mudar muitas coisas. Cansei de ficar na indecisão, com medo de magoar algumas pessoas. Por diversas vezes deixei muitas coisas de lado, por pensar nos outros, mas não.... Agora cansei... O tempo é muito curto e não posso continuar aceitando certas coisas que me incomodam há muito tempo. Pensar muito faz com que não resolvamos nada, não tomemos nenhuma atitude, e todos os nossos planos vão por água abaixo. Cansei de ficar agindo dessa forma. Estou num momento de decisões, e sei que muitas delas influenciarão em algumas partes extremamente importantes em minha vida.  É bom poder ver a vida por esse novo prisma, através dessa nova forma, simples e ao mesmo tempo tão complexa. É um estágio intermediário onde me encontro agora, mas eu sei muito bem para onde quero seguir, para onde minha cabeça, minha vontade e minhas pernas vão me levar. Independente das dificuldades que surgirem, não abaixarei minha cabeça, não perderei a humildade e continuarei lutando pelos meus objetivos. Claro, que aparecerão pessoas que não acreditarão em mim (e hoje em dia, sei que existem), mas essas pessoas, coitadas, não me influenciarão em nada. E também sei que muitas me apoiarão. Pessoas que realmente me amam, e acreditam nos meus ideais e em mim. Poxa... quero seguir minhas idéias, colocá-las em prática, mudar minha vida, buscar novos conhecimentos, e não posso parar.
Estou desabafando... e estou mais aliviada... Se tiver alguma dúvida, se ficar sem entender é só me perguntar!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sim ou não?

Sabe quando tudo parece um ciclo vicioso, repetitivo??

E sabe quando parece que giramos em cima de nosso próprio eixo

e não conseguimos mudar a rota de nosso carrossel??

Tô assim, remando e não sentindo se estou remando pro lado certo...

Num momento acredito, no outro, não reconheço minha real intenção.

Preciso coordenar meus ponteiro internos,

pra que aí sim eu consiga saber em qual direção seguir.

Tem horas em que penso que estou agindo corretamente,

seguindo meus instintos, meus ideais, meus pensamentos,

mas às vezes penso, que não é o momento para tomar certas decisões.

Ai como é difícil ficar sem saber o que fazer....

Penso, penso, penso...

É... mas se eu não arriscar, como saberei se é, ou se foi o melhor a fazer?



Alguém tem uma balança pra me ajudar??