terça-feira, 18 de outubro de 2011

Paciência


É tudo que eu preciso ter!
É...saber esperar a hora certa, às vezes é muito doloroso, massss, tudo tem seu tempo não é?
Então, é só fazer por onde, lutar, acreditar que uma hora, vaaaaai chegar!

Eu sei que vai, tenho fé!

Amém!

=)

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Feliz dia das Crianças!!!!!


Como é bom ser criança!

Brincar de boneca, de casinha, jogar queimada, pular corda, passa anel, rouba bandeira, fazer festinha para as bonecas, imitar personagens, ir pra casa dos amiguinhos, jogar bola, comer doces o tempo todo, sem ter preocupação nenhuma! Ah, que saudade!!!





Ser criança é saber perdoar,
é saber amar,
e não guardar mágoas.

Ser criança é brincar,
correr,
viver feliz.

Ser criança é viver na eternidade,
sonhar sonhos de esperança
para encontrar um mundo melhor!


Mas hoje também é dia de Nossa Senhora Aparecida!

A data comemorativa à Nossa Senhora Aparecida (aniversário do aparecimento da imagem no Rio) foi fixada pela Santa Sé em 1954, como sendo 12 de outubro, embora as informações sobre tal data sejam controversas. É nesta época do ano que a Basílica registra a presença de uma multidão incontável de fiéis, embora eles marquem presença notável durante todo ano.
A imagem encontrada e até hoje reverenciada é de terracota e mede 40 cm de 

altura. A cor original foi certamente afetada pelo tempo em que a imagem esteve mergulhada na água do rio, bem como pela fumaça das velas e dos candeeiros que durante tantos anos foram os símbolos da devoção dos fiéis à santa. Em 1978, após o atentado que a reduziu a quase 200 pedaços, ela foi reconstituída pela artista plástica Maria Helena Chartuni, na época, restauradora do Museu de Arte de São Paulo. Peritos afirmam que ela foi moldada com argila da região, pelo monge beneditino Frei Agostinho de Jesus, embora esta autoria seja de difícil comprovação.
Seja qual for a autoria da imagem ou a história de sua origem, a esta altura ela pouco importa, pois as graças alcançadas por seu intermédio têm trazido esperança e alento a um sem número de pessoas. Se quiser saber mais detalhes sobre a Basílica e sua programação, visite o site www.santuarionacional.com.br, no qual também é possível acender uma vela virtual. E já que a fé, assim como a internet, não conhece fronteiras, eu já acendi a minha, por um mais paz e igualdade no mundo. Acenda a sua e que 
Nossa Senhora Aparecida nos ouça e ilumine o mundo, que está precisando tanto de cuidados.  (http://tinyurl.com/4yu65mj)



Agradeço à ela as muitas bençãos que já recebi, pois sempre que precisei ela me atendeu! Que ela nos ilumine sempre!!!!! Amém!

 Oração à Nossa Senhora Aparecida:



terça-feira, 11 de outubro de 2011

Saudade...


Ai, como essa palavrinha dói não é???

Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego e português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis"(solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar". (pt.wikipedia.org/wiki/Brasil)


Saudade da infância, dos tempos de escola, da turma do bairro, dos passeios nos finais de semana com os primos... tudo isso dói, mas a saudade que mais dói é a de quem se ama. Nossa, essa ai é dose!!! Saudade do cheiro, da pele, do sorriso, do olhar, do cabelo, até do suor, do abraço e principalmente do beijo. 

Saudades do meu amor....







segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Tem hora que é melhor ficar calado!



Eu, definitivamente falo muito! Todo mundo sabe disso. Começo a falar e não paro. Está certo, pra quem se formou em Comunicação Social - Relações Públicas, é de se esperar, não é? Então... mas estou aprendendo a ficar calada! ;)

Admiro muito quem consegue ficar calado, principalmente nas horas certas. Cheguei a conclusão de que a maior parte de nossos problemas são decorrentes da nossa incapacidade de ficar calado, muitas vezes. É claro que tem hora que não dá pra ficar calado, mas às vezes é melhor nos segurarmos, respirarmos e somente escutar. Como já se ouviu por ai: "Às vezes é melhor ficar quieto e parecer um idiota do que abrir a boca e dar toda certeza." Você já parou pra pensar nisso?

Então, aprendi a não gastar meu verbo com quem não merece, ou mesmo, quando sei que não é necessário. Aí você para pra pensar, quantas vezes algumas palavrinhas mudaram sua vida? Quantas vezes se arrependeu de ter dito algo? Pois então, as palavras tem muito poder, e muitas delas são capazes de construir ou acabar com tudo. Definitivamente, ficar calado, é uma atitude sábia! E saber falar na hora certa, é melhor ainda!

"É o silêncio que forma palavras, e também é ele quem as dispensa: o silêncio fala muito numa imagem, porque as imagens valem mais do que mil palavras." (Patrick Berlinck)