quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Insatisfação? Tem hora que silenciar é melhor...



Sim ás vezes o silêncio é extremamente necessário.
Sem ele não os pensamentos não se formam; nos tornamos preconceituosos, impulsivos, até mesmo ignorantes. Silenciar, nos faz agir de forma mais controlada,  e faz com que tomemos atitudes conscientes.
Algo me diz que preciso silenciar, ou algo de ruim acontecerá. Não sei se posso dizer, algo ruim, mas... é melhor silenciar.
Todos os dias, cumpro horários (algumas vezes chego atrasada sim rss) sigo protocolos, ouço, anoto, retifico, ratifico, entendo, corro ali, corri aqui,  não paro, não quero fazer, algumas coisas até me dão prazer em fazer, discordo de algumas (muitas) coisas, concordo, enfim.. Faço tudo.
Mas procuro pensar muito antes de agir... Analiso bem as pessoas ao meu redor, algumas até já pré-suponho que são meio falsas,  traiçoeiras. Não que eu queira, mas a vida se mostra assim. Fico pensando em quando essa determinada coisas vai mudar, até quando ficarei aqui suportando tudo isso??? Estou suportando senhores... Já sou formada, estou fazendo outra graduação, procuro me atualizar sempre...vivo sorrindo, atendendo, cumprindo.... e parece que não notam. Ah... mas o que fazer.. esperar até essa promessa ser cumprida.
Enquanto isso estou aqui... cuidando de tudo....

Um comentário:

  1. É verdade... Há momentos em que o silêncio é o melhor cúmplice! Não significa acovardar-se, não significa aceitar o jugo ou submeter-se à arrogância do poder impositivo. É estratégico recuar dois passos e avançar apenas um, para refazer-se e escolher outros passos... A verdade, Márcia, é que suportamos por conta dos sonhos alimentados, por conta das utopias de vida perseguidas e fundamentalmente, por conta de valores humanos entranhados que nos fazem melhores... muito melhores.

    Aliás, o seu texto anterior, sobre o combate, já é uma ótima resposta.

    Importa pois, persistir no caminho, cuidar de si, jamais perder-se de si mesma e crer, com todas as suas qualidades, na sua competência de alavancar o próprio êxito!

    Você pode!

    Abraços! Também já estou seguindo-a! Assim, voltarei com mais tempo, para saborear mais este seu cantinho... esse seu jeito de caminhar!

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir