segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Tem hora que é melhor ficar calado!



Eu, definitivamente falo muito! Todo mundo sabe disso. Começo a falar e não paro. Está certo, pra quem se formou em Comunicação Social - Relações Públicas, é de se esperar, não é? Então... mas estou aprendendo a ficar calada! ;)

Admiro muito quem consegue ficar calado, principalmente nas horas certas. Cheguei a conclusão de que a maior parte de nossos problemas são decorrentes da nossa incapacidade de ficar calado, muitas vezes. É claro que tem hora que não dá pra ficar calado, mas às vezes é melhor nos segurarmos, respirarmos e somente escutar. Como já se ouviu por ai: "Às vezes é melhor ficar quieto e parecer um idiota do que abrir a boca e dar toda certeza." Você já parou pra pensar nisso?

Então, aprendi a não gastar meu verbo com quem não merece, ou mesmo, quando sei que não é necessário. Aí você para pra pensar, quantas vezes algumas palavrinhas mudaram sua vida? Quantas vezes se arrependeu de ter dito algo? Pois então, as palavras tem muito poder, e muitas delas são capazes de construir ou acabar com tudo. Definitivamente, ficar calado, é uma atitude sábia! E saber falar na hora certa, é melhor ainda!

"É o silêncio que forma palavras, e também é ele quem as dispensa: o silêncio fala muito numa imagem, porque as imagens valem mais do que mil palavras." (Patrick Berlinck)


2 comentários:

  1. O silêncio... Sim o silêncio...qtos males ele evita,qtas dores,e arrependimento s.sem falar da sensação de fazer papel de bobo qdo acaba de falar e ver que ninguém tá nem aí com a sua opinião, aliás vc foi inconveniente isso sim. Qtas vezes me senti assim. Por isso acho q ficar calada já eh necessidade, um tratamento pra minha vida.Contar e falar da sua vida para os outros, dar explicação de tudo,e qto mais VC entrega sua vida através das palavras,pessoas se acham no direito de opniar,mandar e julgar,e o pior de td eh q foi vc mesmo q deu a autorização. Psiu,silêncio, zíper na boca a partir de agora,se ta td bem na sua vida,nao conte,isso eh raro então guarde como joia.Ta td ruim,fale para o Único q poderá mudar as coisas:Deus.

    ResponderExcluir