quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O coração e o tempo


"Não tenho tempo pra nada, somente para trabalhar... Preciso ficar com meus filhos, preciso emagrecer, tenho fazer academia, tenho que cuidar das unhas, dos cabelos, tenho que estudar, bla bla bla..."

Quem nunca fez esse tipo de comentário???? rs... Vivemos sempre na correria para resolver tantas questões, e quando chega o final do dia, na maioria das vezes não conseguimos fazer tudo que planejamos. Mas a questão é: não é a falta de tempo que nos deixa angustiados, mas a forma de como não sabemos utilizar o tempo que temos.
Precisamos colocar a mente onde o corpo está. Quantas vezes eu me pego no trabalho, pensando: " Como eu queria estar em casa, com minha filha, com meu namorado...". E em casa, penso várias vezes em tudo que gostaria de fazer na rua, ou mesmo no trabalho.Trabalhando, pensamos em quem amamos, quando estamos com essas pessoas, pensamos nos problemas e tarefas do trabalho. A mente sofre com essa divisão. O corpo e o coração sofrem por nunca estarem no lugar certo, na hora certa. E as pessoas que estão ao nosso redor, sofrem por nunca nos terem por inteiro, apenas parcialmente. E colocar a mente onde o corpo está é o que garante que momentos com a familia, com o namorado, marido, com os filhos, com os amigos, colegas de trabalho, etc... Temos que saber aproveitar cada um deles como se deve, por inteiro, jamais em fragmentos. Seguir o tempo do coração, ao menos de vez em quando....

P.S.: Preciso conseguir utilizar melhor o meu tempo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário